FernandaChemale_VillaTarsilla_09102012_4

Vila Tarsila

 

“Vila Tarsila”, espetáculo da Cia. Druw de Dança Contemporânea, transporta o espectador ao mundo antropofágico da artista brasileira Tarsila do Amaral. Criada por Miriam Druwe em parceria com Cristiane Paoli Quito, a obra remonta a trajetória criativa da artista, desde suas primeiras impressões sobre cores e formas, até as origens dos elementos que influenciaram diretamente em sua criação artística.

Passando por importantes obras, como Sol Poente, A lua, Manacá, A Cuca, O sapo, O touro, São Paulo e Operários, “Vila Tarsila” constrói uma narrativa envolvente e lúdica, ambientada na década de 1920, período que em Tarsila realizou uma série de viagens ao redor do Brasil, que serviram de inspiração para seus célebres quadros. Na peça, a imaginação viajante da artista vai sendo atravessada por diversas memórias de sua infância, desde as brincadeiras que recheavam suas tardes na fazenda em que vivia em Capivari, no interior de São Paulo, onde corria livremente entre pedras, árvores, cactus e brincava com bonecas feitas de mato, até o rigor da educação francesa que recebeu de seus pais. Tudo isso, numa combinação deliciosa de música, dança e vídeo que fazem jus à história da pintora que inaugurou a arte moderna no Brasil.   


FICHA TÉCNICA


Direção Geral e Artística: Miriam Druwe

Roteiro e Direção Cênica: Cristiane Paoli Quito

Concepção: Miriam Druwe e Cristiane Paoli Quito

Cenário e figurino: Marco Lima

Desenho de luz: Marisa Bentivegna

Trilha sonora: Natália Mallo

Interpretes: Alessandra Fioravanti, Adriana Guidotte, Elizandro Carneiro, Felipe Sacon, Bruna Petito, Orlando Dantas e Miriam Druwe

Operador de luz: Marcel Gilber

Produção: Tono Guimarães – Plataforma Movente e Clayton Santos Guimarães

Duração: 60 minutos

Faixa etária: Livre