Girassois.jpg

Girassóis

 

“Girassóis” é um espetáculo de dança infanto-juvenil inspirado nas obras de Vicent Van Gogh, sob a direção de Miriam Druwe. Detentor de uma força espiritual tão extraordinária como incontrolável, o pintor holandês encontrou, seja por amor seja por exercício de sobrevivência, um modo de expressar suas paixões e sentimentos através de suas telas. Com pinceladas expressivas e carregadas de energia, de cores únicas só vislumbradas pelo coração, e não somente da contemplação, sua obra manifesta uma incrível capacidade de transformar a natureza observada em sensações que chegam à alma.

Inspirando-se em diversos quadros do pintor, “Girassóis” traz o próprio Van Gogh para a cena ao lado de diversos personagens de suas pinturas, como “Gaughin”, “O Carteiro Roulin”, “O Escolar” e “A Arlesiana”, enquanto sua história se materializa pela narração de diversas cartas escritas pelo artista. Assumindo como fio condutor a imagem dos camponeses, tema central do pintor, a companhia consegue construir uma narrativa leve, lúdica e poética que ganha vida num trabalho coreográfico inspirado no fluxo de “plantar” e “colher”, que se manifesta no corpo dos bailarinos como pinceladas pulsantes de emoção. O diálogo encantatório entre a dança e o vídeo, criado por Tatiana Guimarães e projetado por todo o espaço, o cenário e figurino de Marco Lima e trilha sonora de Fábio Cardia torna “Girassóis” uma verdadeira elegia a sensibilidade.

RECEBAM NOSSOS GIRASSÓIS!!!


FICHA TÉCNICA


Direção, Concepção e Roteiro: Miriam Druwe

Intérpretes:  Adriana Guidotte, Alessandra Fioravatti, Elizandro Carneiro, Felipe Sacon, Bruna Petito ou Letícia Rossi, Orlando Dantas.

Direção Cênica: Silvia Leblon

Trilha Sonora: Fábio Cardia

Cenografia e Figurino: Marco Lima

Projeto de Luz: Lucia Chedieck

Vídeo-Cenário: Tatiana Guimarães

Treinamento Clown: Sílvia Leblon

Voz em off: Paulo Federal

Fotos: Cláudio Roberto e Sílvia Machado

Produção: Tono Guimarães – Plataforma Movente e Clayton Santos Guimarães

Duração: 60 minutos

Recomendação: Livre